Número de telefone +55 13 3012 0134    |    E-mail contato@soar.net.br

Coaching para aposentadoria


Você constrói hoje a vida que deseja viver daqui a 10, 25 ou 50 anos? O que deseja fazer quando se aposentar? O Coaching para aposentadoria, busca desenhar um cenário futuro de longo prazo, porém extremamente realista. Você terá a oportunidade de avaliar se suas ações refletiram positivamente no futuro e saberá o que deverá construir para ter uma aposentadoria segura e tranquila, aproveitando cada minuto de sua vida.
Coaching para aposentadoria

Aproveite a melhor idade


A expectativa de vida do brasileiro atualmente é de aproximadamente 73 anos. Estamos vivendo mais, porém mantemos uma cultura de não se preocupar com o futuro, o que é preocupante. Presenciamos diversos aposentados retornando ao mercado de trabalho em busca de novas fontes de renda para manter seu padrão de vida. Evite essa armadilha refletindo sobre seu futuro e desenhado estratégias que lhe permitirão aproveitar esse período tão importante de sua vida.


Viva com qualidade!


Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade? É possível ter uma vida plena, e você pode construir essa vida imediatamente. Basta se concentrar no que realmente é prioridade em sua vida e dedicar-se a alcançar cada sonho que tenha. O processo de coaching te auxilia, através de ferramentas, a identificar esses fatores que trarão a verdadeira qualidade de vida para você.


Que tal viver de renda?


Um dos objetivos mais trabalhos no processo de coaching para aposentadoria está na mudança de seus comportamentos relacionados a dinheiro e investimentos. Pensar em uma aposentadoria tranquila remete a construção de fontes de renda alternativas que garantirão suas despesas mensais, viagens e outros confortos desejados durante a aposentadoria.
Nomenclaturas do processo Entenda as nomenclaturas

  • Coaching: É o nome do processo.
  • Coach: Especialista no processo.
  • Coachee: Quem contrata o serviço.


  • Aposentado trabalha Aposentado trabalha!

    Algumas pessoas imaginam que uma aposentadoria feliz é repleta de ócio. Porém, aproveita-se melhor a aposentadoria, trabalhando com o que se gosta, e principalmente sem a preocupação com a renda que surgirá deste trabalho.


    Viaje na aposentadoria Viaje na aposentadoria

    O sonho de muitos brasileiros é curtir a aposentadoria viajando e esta realidade é possível através do planejamento e das ações que você desenvolverá no seu processo de coaching.